Eduardo Pazuello foi ministro da Saúde durante o Governo Bolsonaro e foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro, em 2022
O deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ) anunciou nas redes sociais nesta terça-feira, 25, que começou a fazer parte do Parlamento Amazônico (Parlamaz). O Parlamento, que foi reinstalado em 2020, tem representantes do Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Venezuela, Suriname, Guiana, Equador e Guiana Francesa. Os integrantes se reúnem nesta terça-feira e quarta-feira, 25 e 26, na sétima edição do evento realizado em Belém, no Pará.
Pazuello, que é deputado federal pelo Rio de Janeiro, Estado fora da Amazônia Legal, anunciou a integração junto ao Parlamaz por meio do twitter. “Agora faço parte do Parlamaz, o Parlamento Amazônico. O grupo busca colocar em prática o Tratado de Cooperação Amazônica, também conhecido como Pacto Amazônico. Meu propósito é a garantia da nossa soberania nacional”, publicou.
Os sete países que compõem a Pan-Amazônica estarão reunidos nesses dois dias na capital paraense. Na abertura do evento, o Brasil foi representado pelo presidente do Parlamaz, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), o senador Zequinha Marinho (PL-PA) e os deputados federais Socorro Neri (PP-AC) e General Pazuello (PL-RJ). O grupo tem o objetivo de discutir questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável da Amazônia.